São já conhecidos os resultados das praias galardoadas com bandeira azul em 2019.

Na área de intervenção da AgdA, com 125 km de costa, foram galardoadas 21 praias no litoral e duas praias fluviais (Santa Clara e Tapada Grande). A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade para a prática balnear e Portugal está no primeiro lugar entre os 44 países participantes. Dentro da União Europeia, é o país com maior percentagem de praias galardoadas, o que se deve ao forte investimento no tratamento de águas residuais, pela melhor gestão das praias e ainda pela alteração de comportamentos em resultado de ações de educação ambiental, segundo divulgação feita pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa.

IMG 3038

A AgdA congratula-se por estar desde 2010 a contribuir para a boa qualidade das praias do Alentejo, através do investimento de 42 milhões de euros realizado até 2018 em construção e reabilitação de ETAR para tratamento adequado das águas residuais. A AgdA prevê investir mais 27 milhões de euros em saneamento até 2023, perfazendo assim 69 milhões de euros no tratamento de águas residuais nos 20 municípios onde atua.

A AgdA- Aguas Publicas do Alentejo, S.A. é a entidade gestora em "alta" responsavel pela gestão de água e saneamento de 20 Municipios portugueses, dos quais 4 são costeiros (Alcácer do Sal, Grandola, Santiago do Cacém e Odemira). 

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo