Os dois contratos de empreitada para a construção do Sistema Intercetor de Alcácer do Sal – Fase 3, que vai transportar as águas residuais até à nova ETAR norte, e a construção do Sistema de Adução de água, que visa melhorar o abastecimento de água à população foram assinados no dia 19-02-2011,  no Salão Nobre da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

A empreitada do Sistema Intercetor de Alcácer, que entra agora na Fase 3, tem como objetivo transportar as águas residuais da parte sul da cidade de Alcácer do Sal até à nova ETAR situada a norte, no Pinhal do Concelho. O sistema Intercetor tem início na Estação Elevatória EEI, a construir atrás do atual edifício dos Bombeiros e seguirá junto ao rio pela conduta elevatória já instalada na Avenida João Soares Branco até à EE3 a construir ao fundo desta avenida. Será ainda construída a EE2, localizada em frente ao Edificio Técnico da Câmara de Alcácer do Sal (Abegoaria), que ficará ligada por uma outra conduta elevatória, também já instalada, à EE3. A EE3 terá por função elevar para a nova ETAR, através de uma conduta elevatória com cerca de 5 quilómetros, todo o caudal afluente reccionado da EE1 e da EE2, bem como de um outro ponto de entrega, drenado graviticamente, existente a jusante da EE3. A empreitada a cargo da empresa Tomás de Oliveira, S. A, está orçada em 1.594.866,50 euros, obra, financiada em 70% pelo QREN, e que está prevista arrancar em março.

Também no mês de março, a Oliveiras S.A dará início à primeira fase da empreitada do Sistema do Alentejo Litoral Norte – Adução a Alcácer do Sal. Adjudicada por 972.000,00 euros e com uma comparticipação de 70% pelo QREN, a obra visa aumentar a garantia de abastecimento de água à cidade através da realização de duas novas captações subterrâneas na Ameira, sendo que o transporte da água até ao reservatório do Laranjal ocorrerá através de uma nova conduta elevatória. As células e câmara de manobras deste reservatório vão ainda ser remodeladas e será instalada uma nova célula de 1.000 metros cúbicos, aumentando a sua capacidade de armazenamento em cinquenta por cento.

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo