Pelo 2º ano consecutivo, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) atribuiu a classificação de água 100% segura, à água da torneira consumida pelos munícipes do Concelho de Viana do Alentejo. O relatório divulgado no final do mês de setembro, sobre o “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano” é referente ao ano de 2013. Os resultados reportam-se ao Plano de Controlo da Qualidade da Água elaborado e executado pelas entidades gestoras, tendo sido observadas e verificadas todas as análises realizadas ao longo do ano. De referir que, no Alentejo só 4 concelhos, incluindo Viana do Alentejo obtiveram a classificação de água 100% segura.Os dados analisados foram disponibilizados pelas entidades...

Pelo 2º ano consecutivo, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) atribuiu a classificação de água 100% segura, à água da torneira consumida pelos munícipes do Concelho de Viana do Alentejo.

O relatório divulgado no final do mês de setembro, sobre o “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano” é referente ao ano de 2013. Os resultados reportam-se ao Plano de Controlo da Qualidade da Água elaborado e executado pelas entidades gestoras, tendo sido observadas e verificadas todas as análises realizadas ao longo do ano.

De referir que, no Alentejo só 4 concelhos, incluindo Viana do Alentejo obtiveram a classificação de água 100% segura.
Os dados analisados foram disponibilizados pelas entidades gestoras à ERSAR, sendo posteriormente calculado o indicador “Água Segura” correspondente à percentagem de água controlada e de boa qualidade.

Fonte: http://local.pt/portugal/alentejo/agua-da-torneira-do-concelho-de-viana-do-alentejo-classificada-como-100-segura/

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo