Vai iniciar-se a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Cuba, infraestrutura que irá garantir o adequado tratamento dos efluentes urbanos desta vila.

Decorreu a 24 de maio de 2022 a cerimónia de assinatura da consignação do contrato da empreitada de conceção/ construção da futura ETAR de Cuba entre a AgdA - Águas Públicas do Alentejo, S.A. e o consórcio Espina & Delfin, S.L./ Factor Ambiente – Engenharia do Ambiente, Lda., na presença do Presidente da Câmara Municipal de Cuba.

A nova ETAR está dimensionada para tratar as águas residuais de uma população de cerca de 4 829 habitantes-equivalentes da vila de Cuba.

Esta instalação estará equipada com um sistema de tratamento que inclui tratamento primário e biológico, bem como uma linha dedicada para tratamento complementar para produção de água para reutilização, numa primeira fase para atividades de serviço, com possibilidade de extensão a outros fins.

Esta intervenção tem um prazo de execução e arranque de 740 dias e representa um investimento de 2,7 milhões de euros, cofinanciado pelo Compete 2020/REACT - EU.

LOGO COMPETE REACT

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo