Início do Site      Contactos      Mapa do Site

Recursos Humanos

Versão para impressão PDF

Caracterização geral

A Águas Públicas do Alentejo, S.A., é constituída por pessoas. O capital humano é um dos ativos da empresa tendo atingido o número 119 colaboradores à data de 31 de dezembro de 2013.

Ao numero de colaboradores acima referido, deverá acrescentar-se 5 Administradores, dos quais apenas 1 é Administrador Executivo.

 

 Evolução do Capital Humano

 Sem 3

 Distribuição dos colaborador por sexo

O quadro de pessoal da AgdA é maioritariamente de colaboradores dos sexo masculino, dado que presente com a atividade operacional exercida.

Capturar13

Estrutura etária

No final de 2013 as idades dos colaboradores variavam entre os 22 e os 65 anos de idade, localizando-se a média etária nos 38 anos, conforme se pode verificar no quadro e gráfico seguinte:

Sem Título

Antiguidade na empresa

A AgdA iniciou a sua atividade operacional de forma gradual, tento integrados os sistemas de abastecimento de Água e Água residual a partir do segundo semestre de 2010 e inicio de 2011.

Desta forma, sendo a AgdA uma empresa recente no mercado laboral, todos os colaboradores apresentam uma antiguidade baixa e que se valoriza numa antiguidade média de 2,9 anos, conforme se observa no seguinte gráfico:

Sem Título1

Habilitações Literárias

O gráfico seguinte mostra as habilitações literárias dos colaboradores da AgdA a 31 de Dezembro de 2013:

Sem Título5

Evolução do número de colaboradores

A AgdA iniciou o ano 2013 com 125 colaboradores e terminou o ano com 119 colaboradores, conforme gráficos seguintes:

12