01-10-2014
Celebra-se hoje, 1 de outubro, o Dia Nacional da Água, data instituída há precisamente 31 anos e que marca o início do novo ano hidrológico. Este dia simbólico constitui um pretexto para uma reflexão sobre os recursos hídricos e a sua gestão a nível nacional. Sendo a água um recurso natural finito importa mais do que nunca preservá-lo através da sua utilização racional e sustentável. Ao nível da qualidade da água fornecida foram atingidos em 2013, 99% de qualidade de água segura no total do Sistema da AgdA, o que nos permite garantir como boa a qualidade da água fornecida. Através da construção e entrada progressiva em funcionamento das novas ETAR’s começamos igualmente a dar um contributo, ao tratamento dos efluentes,...
25-09-2014
CONCURSO DE FOTOGRAFIA Para assinalar os 5 anos da empresa é lançado hoje um concurso de fotografia subordinado ao tema “ a nossa pegada na região”, cujo objetivo é evidenciar o que já mudou na região fruto do nosso trabalho e no qual estão convidados a participar todos os colaboradores da empresa. Para consultar o regulamento clique aqui.  
22-09-2014
O Congresso e Exposição Mundial da Água arranca hoje em Lisboa e deverá contar com a presença de 5.000 especialistas e profissionais para debater os problemas atuais do setor e a forma de enfrentar as alterações climáticas.  
16-09-2014
OBJETO DO CONTRATO-Designação do contrato: Adução a Viana - By Pass para Aguiar-Descrição sucinta do objeto do contrato: Execução de conduta em PEAD DN 110mm-Tipo de Contrato: Empreitada de Obras Públicas-Valor do preço base do procedimento 147000.00 EUR LOCAL DA EXECUÇÃO DO CONTRATO-Viana do Alentejo   Consulte DRE aqui  
12-09-2014
Congresso Mundial da Água Cada vez mais uma água residual não é algo que queiramos rejeitar, é algo que queremos transformar essencialmente em três produtos", disse à agência Lusa Jaime Melo Baptista, a propósito da realização do Congresso Mundial da Água, entre 21 e 26 de setembro, em Lisboa. Na reutilização deste recurso, o presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), referiu o tratamento para que a água fique "com qualidade adequada para permanecer dentro do tecido urbano", por exemplo, em lago e zonas verdes, mas também transformar em nutrientes e em energia. Este é um dos temas a tratar no congresso da Associação Internacional da Água (IWA, na sigla em inglês) que espera receber entre quatro e cinco mil participantes, vindos de 90 países de todo o mundo, para assistir a 47 ´workshops´, 90 sessões técnicas, 44 foruns de negócios, cerca de 30 reuniões de especialistas e uma exposição, onde estarão representadas cerca de 200 empresas. Um dos pontos realçados por Melo Baptista para mostrar a dimensão desta iniciativa é a estimativa de que "o grupo de delegados implique despesas no país da ordem dos 15 a 16 milhões de euros". Quanto à presença de portugueses, será a maior de sempre num congresso da IWA, o que "está claramente acima das expetativas", pois já estão inscritos 500 portugueses, correspondendo a cerca de 120 organizações portuguesas presentes, segundo Melo Baptista. Outros temas a analisar no congresso estão assuntos ligados às cidades, sua ligação com a água e evolução no tempo, já que "têm de saber viver em conjunto" e os responsáveis "têm de saber integrar muito bem as questões da água no desenvolvimento das cidades", explicou o presidente da ERSAR. "A água não é meramente um elemento necessário para abastecer uma população, é um elemento que deve fazer parte do desenvolvimento urbano e isso coloca muitos desafios, como sabermos usar a água com maior parcimónia no futuro e não rejeitar a água residual, conmo hoje fazemos nos recursos hídricos, após tratamento", especificou.
24-07-2014
 Águas Públicas do Alentejo e Município de Odemira  promovem visita à nova ETAR de Vila Nova de Milfontes Está agendada para a próxima sexta-feira, dia 25 de julho, pelas 10.00 horas, uma visita à nova ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) de Vila Nova de Milfontes, numa iniciativa conjunta entre o Município de Odemira e a AgdA – Águas Públicas do Alentejo, S.A.A população de Vila Nova de Milfontes é convidada a conhecer este equipamento que já está em pleno funcionamento.  
25-03-2014
Com o objetivo central de promover a troca de experiências e conhecimento assim como a proximidade  entre os técnicos dos 21 Municípios Parceiros e da Águas Públicas do Alentejo, SA esta Entidade Gestora em “alta” dinamizou a 1ª sessão técnica tendo com o tema a "Evolução da Qualidade da Água Fornecida em “alta” nos anos 2011 a 2013. Atendendo à dispersão geográfica do seu território e de forma a promover o debate entre os técnicos sobre as soluções implementadas e a implementar em cada sistema de abastecimento, foram realizadas 4 reuniões descentralizadas, nos dias 11, 14, 18 e 19 de março, envolvendo 31 técnicos dos municípios e agrupando os municípios por proximidade geográfica e semelhança de problemas no que ao abastecimento de água diz respeito.
14-03-2014
Associado à efeméride “Dia Mundial da Água” que se comemora a 22 de Março, a Águas Públicas do Alentejo S.A., irá nesse dia levar a efeito uma iniciativa “Portas Abertas”, na Estação de Tratamento de Água do Alvito. O objetivo desta iniciativa é permitir às pessoas conhecerem a complexidade das atividades e processos que são desenvolvidos pela AgdA de forma a permitir assegurar o fornecimento de água para consumo com qualidade. Este é um serviço público essencial, e com grande relevância para a saúde e qualidade das nossas vidas. Como chega a água às nossas torneiras e que tratamento recebe para que possa ser consumida com qualidade? O que acontece à água depois de utilizada nas nossas casas e empresas? Em que...

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo