Como chega a água às nossas torneiras e que tratamento recebe para que possa ser consumida com qualidade? O que acontece à água depois de utilizada nas nossas casas e empresas? Em que condições é devolvida aos cursos naturais? Para onde vão os resíduos sólidos urbanos que deitamos ao lixo ou depositamos nos ecopontos? Será possível produzir energia ou fertilizantes agrícolas a partir dos resíduos? Estas foram algumas das perguntas esclarecidas no programa de “portas abertas” que a AgdA dinamizou durante a semana de 07 a 11 de outubro para assinalar as seguintes efemérides:4.º Aniversário da Águas Públicas do Alentejo-AgdA, 29 de Setembro - 20.º aniversário da Águas de Portugal-AdP, 1 de Outubro - Dia Nacional da Água. Estações...

PA100042Como chega a água às nossas torneiras e que tratamento recebe para que possa ser consumida com qualidade? O que acontece à água depois de utilizada nas nossas casas e empresas? Em que condições é devolvida aos cursos naturais? Para onde vão os resíduos sólidos urbanos que deitamos ao lixo ou depositamos nos ecopontos? Será possível produzir energia ou fertilizantes agrícolas a partir dos resíduos? Estas foram algumas das perguntas esclarecidas no programa de “portas abertas” que a AgdA dinamizou durante a semana de 07 a 11 de outubro para assinalar as seguintes efemérides:4.º Aniversário da Águas Públicas do Alentejo-AgdA, 29 de Setembro - 20.º aniversário da Águas de Portugal-AdP, 1 de Outubro - Dia Nacional da Água.

Estações de tratamento de água (ETA) e Águas Residuais (ETAR), albufeiras utilizadas para captação de água, foram as infraestruturas que integraram o programa de portas abertas que esteve acessível à população em geral. Nas 5 infraestruturas disponíveis para visita (Estação de tratamento de água do Bufo, Estação de tratamento de água de Alvito, Estação de tratamento de água da Bica Fria, Estação de tratamento de águas residuais de Mértola, Estação de tratamento de águas residuais de Vila Nova de Milfontes) foram recebidos 163 munícipes entre os quais colaboradores da AgdA, Escola Básica Fialho de Almeida de Cuba-Ensino Pré Escolar e Escola Profissional de Cuba.

O objetivo desta iniciativa foi permitir à população conhecer a complexidade das atividades e processos que são desenvolvidos pela AgdA de forma a permitir assegurar o fornecimento de água para consumo, e o tratamento das águas residuais.

Clique aqui para ver fotos

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo