A Águas de Portugal (AdP) entregou hoje 35 bolsas de estudo destinadas a apoiar a frequência de ensino superior e ensino especial de filhos dos trabalhadores das empresas do grupo. A iniciativa, lançada em 2013, insere-se no programa corporativo de responsabilidade empresarial e envolve todos os trabalhadores do Grupo AdP que ajudam a angariar verbas através do envio de postais de Natal eletrónicos. Lisboa, 27 de outubro de 2015 – Foram, esta terça-feira, entregues as bolsas de estudo, relativas ao ano letivo 2015/2016, atribuídas no âmbito do programa corporativo do Grupo AdP – Águas de Portugal de apoio à frequência do ensino superior e ensino especial dos filhos dos trabalhadores. A iniciativa, que vai na terceira edição,...

A Águas de Portugal (AdP) entregou hoje 35 bolsas de estudo destinadas a apoiar a frequência de ensino superior e ensino especial de filhos dos trabalhadores das empresas do grupo. A iniciativa, lançada em 2013, insere-se no programa corporativo de responsabilidade empresarial e envolve todos os trabalhadores do Grupo AdP que ajudam a angariar verbas através do envio de postais de Natal eletrónicos.

Lisboa, 27 de outubro de 2015 – Foram, esta terça-feira, entregues as bolsas de estudo, relativas ao ano letivo 2015/2016, atribuídas no âmbito do programa corporativo do Grupo AdP – Águas de Portugal de apoio à frequência do ensino superior e ensino especial dos filhos dos trabalhadores.

A iniciativa, que vai na terceira edição, inscreve-se na Política de Responsabilidade Empresarial do Grupo e tem um duplo objetivo: apoiar o desenvolvimento e aprendizagem dos filhos dos trabalhadores e promover o sentido de solidariedade entre as empresas e os trabalhadores que, através do envio de postais de Natal eletrónicos, promovem a angariação de verbas para as bolsas de estudo.

“O lado inovador deste projeto está no facto das verbas angariadas para atribuição das bolsas de estudo terem origem na própria solidariedade entre empresas e colegas, uma vez que estão diretamente dependentes do número de envios eletrónicos de cartões de Natal. Por cada postal enviado é associado um donativo de 0,50€ para apoiar projetos e causas como esta”, explica Fátima Borges, Diretora de Sustentabilidade e Responsabilidade Empresarial do Grupo AdP.

Na cerimónia de entrega, realizada na sede do Grupo, o Presidente do Grupo AdP, Afonso Lobato de Faria realçou também a importância do programa. “As empresas, ao mesmo tempo que cumprem a sua missão e promovem a excelência, o rigor e o profissionalismo dos seus colaboradores, devem também ser espaço de compreensão e interajuda e iniciativas como esta fazem com que esse sentimento seja uma realidade no Grupo AdP”, salientou, assegurando ainda que é uma ação “que vai continuar a ser acarinhada por esta administração e por isso terá continuidade no próximo ano”.

Iniciado em 2013, o programa corporativo de atribuição de bolsas de estudo do Grupo AdP já permitiu apoiar com 50 bolsas de ensino superior e 29 de ensino especial os estudos dos filhos dos trabalhadores, num montante global de 79 mil euros angariados.

“Graças ao entusiasmo e participação de todos nesta iniciativa tem sido possível, ano após ano, aumentar as verbas angariadas com o envio dos postais, o que se reflete em mais bolsas de estudos, mas também, nalguns casos, na renovação do apoio ano após ano, criando as condições para a continuidade dos estudos”, destaca Fátima Borges.

O Grupo AdP – Águas de Portugal é o principal grupo empresarial português com atividade nos domínios do abastecimento de água e do saneamento de águas residuais. Com uma presença alargada no território continental, de Norte a Sul, presta serviços a cerca de 80% da população portuguesa e emprega 3180 pessoas.

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo