A AgdA- Aguas Públicas do Alentejo, S.A. participou dia 19 de abril no exercício CPX PROCIV 2.2. coordenado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja. Neste exercício, foram simuladas condições meteorológicas adversas no distrito de Beja, de forma mais realista possível mas sem recorrer à movimentação real de meios de intervenção, com a injeção de incidentes decorrentes do cenário principal sob a responsabilidade do Comandante de Operações de Socorro do Distrito de Évora.

A AgdA- Aguas Públicas do Alentejo, S.A. participou dia 19 de abril no exercício CPX PROCIV 2.2. coordenado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja.

IMG 3825 1

Neste exercício, foram simuladas condições meteorológicas adversas no distrito de Beja, de forma mais realista possível mas sem recorrer à movimentação real de meios de intervenção, com a injeção de incidentes decorrentes do cenário principal sob a responsabilidade do Comandante de Operações de Socorro do Distrito de Évora.

A AgdA ao prever soluções para os cenários criados, testou também o seu plano de emergência e a articulação com outras entidades externas. As emergências testadas incidiram sobre a Albufeira e ETA de Monte da Rocha e abastecimento de água aos Municípios de Castro Verde, Ourique e Almodôvar e ainda a garantia de abastecimento à vila de Aljustrel, com abastecimento de água a partir da ETA do Roxo.

Para além da AgdA e do CDOS de Beja estiveram presentes outras entidades, como ARH Alentejo, Altice, EDP, INEM, SEF, Segurança Social, CVP, ARS/ULSBA, Instituto de Medicina Lega, GNR e PSP.

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo