A AgdA - Águas Públicas do Alentejo, SA acaba de adjudicar uma empreitada no valor de 2,6 milhões de euros que irá reforçar o abastecimento de água aos concelhos de Barrancos, Mértola, Moura e Serpa. A AgdA - Águas Públicas do Alentejo, SA adjudicou a empreitada para reforço da adução ao eixo Serpa - Moura, no valor de 2,6 milhões de euros, à empresa Submerci, Construções e Urbanizações, Lda.A empreitada, que representa um investimento de 2,6 milhões de euros financiados a 85% pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos e tem um prazo de execução de 450 dias, irá permitir reforçar a continuidade do serviço de abastecimento de água ao concelho de Serpa, estender o abastecimento...

A AgdA - Águas Públicas do Alentejo, SA acaba de adjudicar uma empreitada no valor de 2,6 milhões de euros que irá reforçar o abastecimento de água aos concelhos de Barrancos, Mértola, Moura e Serpa.

A AgdA - Águas Públicas do Alentejo, SA adjudicou a empreitada para reforço da adução ao eixo Serpa - Moura, no valor de 2,6 milhões de euros, à empresa Submerci, Construções e Urbanizações, Lda.
A empreitada, que representa um investimento de 2,6 milhões de euros financiados a 85% pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos e tem um prazo de execução de 450 dias, irá permitir reforçar a continuidade do serviço de abastecimento de água ao concelho de Serpa, estender o abastecimento a partir da ETA do Enxoé aos concelhos de Moura e de Barrancos e ainda reforçar a adução de água a Mértola.
A ligação à ETA do Enxoé, além de assegurar o abastecimento de água em quantidade aos quatro municípios alentejanos, vai também permitir melhorar a qualidade da água distribuída às populações que são atualmente servidas por captações subterrâneas, pouco produtivas e com problemas de qualidade.
Refira-se ainda que a ETA do Enxoé, que atualmente garante o abastecimento público ao município de Serpa e margem esquerda do município de Mértola, será ampliada e melhorada nas suas etapas processuais. Este concurso público encontra-se já a decorrer e terá um investimento previsto de 4.85 milhões de euros.
Desde o início da sua atividade, em 2010, a AgdA - Águas Públicas do Alentejo, S.A. já realizou um total de 45 milhões de euros de investimento em abastecimento de água, financiado pelo POVT – Plano Operacional de Valorização do Território, e pretende investir mais 117 milhões de euros até 2020, com financiamento POSEUR, abrangendo uma população de 200.714 habitantes.

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo