Aos investimentos já concluídos no Município de Serpa, a AgdA – Águas Públicas do Alentejo, S.A. junta agora a empreitada de Reabilitação e Ampliação da ETA do Enxoé. Estes investimentos, no valor de 9,57 milhões de euros ficarão concluídos até final de 2018. Realizou-se a 14 de setembro, em Serpa, a apresentação dos investimentos a executar neste Concelho relativamente ao abastecimento de água. Na sessão, que contou com a presença dos Administradores Executivos da AgdA – Águas Públicas do Alentejo S.A., João Silva Costa e Susana Ramalho, foram publicamente apresentados os investimentos a realizar no concelho de Serpa, que passam pela Reabilitação e Ampliação da ETA do Enxoé e das captações subterrâneas...

Aos investimentos já concluídos no Município de Serpa, a AgdA – Águas Públicas do Alentejo, S.A. junta agora a empreitada de Reabilitação e Ampliação da ETA do Enxoé. 
Estes investimentos, no valor de 9,57 milhões de euros ficarão concluídos até final de 2018.

Realizou-se a 14 de setembro, em Serpa, a apresentação dos investimentos a executar neste Concelho relativamente ao abastecimento de água.

Na sessão, que contou com a presença dos Administradores Executivos da AgdA – Águas Públicas do Alentejo S.A., João Silva Costa e Susana Ramalho, foram publicamente apresentados os investimentos a realizar no concelho de Serpa, que passam pela Reabilitação e Ampliação da ETA do Enxoé e das captações subterrâneas da Horta dos Banhos que, em conjunto, assegurarão o abastecimento de água a toda a população.

Estes investimentos integram-se num plano estruturado e mais amplo que inclui a construção de outros reservatórios no concelho, investimento já realizado, e que permitiram aumentar a capacidade de reserva de água tratada para posterior distribuição à população.

No seu conjunto, estes investimentos a realizar pela AgdA – Águas Públicas do Alentejo S.A. no município de Serpa até final de 2018, representam cerca de 9,57 milhões de euros e permitem assegurar uma gestão integrada do ciclo urbano da água no Município, com impacto positivo ao nível da fiabilidade e robustez do sistema de abastecimento de água a Serpa.

Dos investimentos totais a realizar e já realizados, 7,97 milhões de euros são cofinanciados pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), Portugal 2020, com o apoio da União Europeia, no âmbito do Fundo de Coesão, sendo os restantes 1,6 milhões de euros referente à empreitada de execução dos Reservatórios do Enxoé já concluída, cofinanciados a 65% pelo Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT) no âmbito do QREN, com o apoio da União Europeia.

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo