Início do Site      Contactos      Mapa do Site

Pesquisa Editais

As empresas do grupo AdP asseguram a prestação de serviços de qualidade à maioria da população portuguesa. No que diz respeito à água para consumo humano, maioritariamente produzida por empresas do grupo, verifica-se ao longo dos anos uma evolução positiva da sua qualidade.

Compete também à Entidade Reguladora, nos termos do Decreto-Lei n.º 277/2009, de 2 de outubro exercer as funções de autoridade competente para a qualidade da água para consumo humano junto das entidades gestoras de abastecimento de água.

As entidades gestoras de abastecimento de água nos termos do Decreto-Lei n.º 306/2007, de 27 de agosto devem de elaborar e submeter anualmente para aprovação da Entidade Reguladora o Programa de Controlo da Qualidade da Água (PCQA).

Cabe à Entidade Reguladora efetuar ações de fiscalização à implementação do PCQA.

O PCQA de 2014 da AgdA foi submetido a 21 de novembro de 2013 e aprovado em 25 de novembro de 2013 pela Entidade Reguladora.

No cumprimento da legislação vigente a AgdA implementa o PCQA aprovado pela Entidade Reguladora, sendo que nas situações de incumprimento dos valores paramétricos as mesmas são comunicadas às respetivas entidades.

No âmbito do PCQA de 2014, foram efetuadas 13260 determinações analíticas (100% das determinações requeridas). Destas determinações 10630 têm valor paramétrico definido no Decreto-Lei nº 306/98, de 27 de Agosto e a AgdA, SA obteve 10584 análises conformes.

 

Pesquisar: Limpar
Ano
Trimestre
Centro
Sistema
Município
Ponto de Entrega

Escolha pelo menos um filtro para poder visualizar os resultados