Aos investimentos já em curso na vertente do tratamento de águas residuais, a AgdA – Águas Públicas do Alentejo junta agora o arranque da construção de um novo Subsistema de Abastecimento de Água em Beja, a partir de uma nova origem, assegurando a gestão integrada do ciclo urbano da água no Município. Estes investimentos, no valor de 11 milhões de euros ficarão concluídos até final de 2018. Realizou-se a 28 de agosto, em em Beja, a assinatura dos autos de consignação das empreitadas que constituem o novo Subsistema de Abastecimento de Água a Beja, recorrendo a uma nova origem de água e incluindo a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA). Na sessão, que contou com a presença do Secretário de Estado...

Aos investimentos já em curso na vertente do tratamento de águas residuais, a AgdA – Águas Públicas do Alentejo junta agora o arranque da construção de um novo Subsistema de Abastecimento de Água em Beja, a partir de uma nova origem, assegurando a gestão integrada do ciclo urbano da água no Município. Estes investimentos, no valor de 11 milhões de euros ficarão concluídos até final de 2018.

Realizou-se a 28 de agosto, em em Beja, a assinatura dos autos de consignação das empreitadas que constituem o novo Subsistema de Abastecimento de Água a Beja, recorrendo a uma nova origem de água e incluindo a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA).

Na sessão, que contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Manuel Martins, foram também publicamente apresentados os investimentos já em curso na vertente do tratamento de águas residuais, nomeadamente a construção de uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) na bacia do Guadiana, destinada a tratar a totalidade dos efluentes da cidade de Beja.

No seu conjunto, estes investimentos a realizar pela AgdA – Águas Públicas do Alentejo no município de Beja até final de 2018, representam cerca de 11 milhões de euros e permitem assegurar uma gestão integrada do ciclo urbano da água no Município, com impacto positivo ao nível da fiabilidade e robustez do sistema de abastecimento de água a Beja da melhoria da qualidade e eficiência do tratamento das águas residuais do município.

Com estas empreitadas, está também previsto o reforço da eficiência hídrica e energética das operações, nomeadamente ao nível da reutilização das águas residuais e do aproveitamento da exposição solar das infraestruturas para produção de energia para autoconsumo.
Este investimento é cofinanciado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), Portugal 2020, com o apoio da União Europeia, no âmbito do Fundo de Coesão.”

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo