A Direção de Operação da AgdA participa na 2ª edição do projeto iPerdas. Este projeto colaborativo, coordenado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), constituiu uma oportunidade para a AgdA gerir de modo integrado as perdas de água e de energia e melhorar a sua eficiência económica, financeira e ambiental, através do desenvolvimento de um plano de gestão de perdas de água e de eficiência energética, objetivos considerados estratégicos para a empresa. O projeto, que se iniciou em janeiro de 2016, desenvolver-se-á ao longo de todo o ano e de forma faseada, através de 3 etapas (cada uma delas com 4 meses de duração). Sanadas as dificuldades iniciais relativas à elevada dimensão do SPPIAA e à dificuldade...

1A Direção de Operação da AgdA participa na 2ª edição do projeto iPerdas. Este projeto colaborativo, coordenado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), constituiu uma oportunidade para a AgdA gerir de modo integrado as perdas de água e de energia e melhorar a sua eficiência económica, financeira e ambiental, através do desenvolvimento de um plano de gestão de perdas de água e de eficiência energética, objetivos considerados estratégicos para a empresa.

O projeto, que se iniciou em janeiro de 2016, desenvolver-se-á ao longo de todo o ano e de forma faseada, através de 3 etapas (cada uma delas com 4 meses de duração).

Sanadas as dificuldades iniciais relativas à elevada dimensão do SPPIAA e à dificuldade de adaptação do projeto à realidade da AgdA, ao longo destes primeiros 4 meses, foi já possível à equipa proceder à definição de um sistema de avaliação de gestão de perdas de água e de energia; criar uma base de dados para cálculo dos balanços hídrico e energético para o sistema e procedimentos para cálculo dos balanços.

Para obter mais informações sobre este projeto, leia a Newsletter 1.

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo