O concelho de Viana do Alentejo vai ser alvo de dois investimentos, que totalizam cerca de dois milhões de euros, na área do abastecimento de água.O contrato de uma das empreitadas foi assinado a 12-02-2014, entre a Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e a empresa Consdep. A empreitada de Execução da Conduta Alvito-Monteza visa assegurar o abastecimento ao município de Viana do Alentejo diretamente a partir da ETA do Alvito. Desta forma será possível separar a conduta elevatória de adução a Viana do Alentejo da conduta elevatória de adução ao município de Portel, autonomizando as duas estações elevatórias, ficando a adutora existente dedicada a Portel, e a nova conduta a Viana do Alentejo. A Empreitada incluiu os seguintes...

Sem TítuloO concelho de Viana do Alentejo vai ser alvo de dois investimentos, que totalizam cerca de dois milhões de euros, na área do abastecimento de água.
O contrato de uma das empreitadas foi assinado a 12-02-2014, entre a Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e a empresa Consdep.

A empreitada de Execução da Conduta Alvito-Monteza visa assegurar o abastecimento ao município de Viana do Alentejo diretamente a partir da ETA do Alvito. Desta forma será possível separar a conduta elevatória de adução a Viana do Alentejo da conduta elevatória de adução ao município de Portel, autonomizando as duas estações elevatórias, ficando a adutora existente dedicada a Portel, e a nova conduta a Viana do Alentejo.

A Empreitada incluiu os seguintes trabalhos:

 -Execução e uma nova conduta em PEAD DN 250mm com aproximadamente 6.500m de extensão;
 -Construção de Estação Elevatória com capacidade para elevar 100m3/h a 153m.c.a.


Orçada em € 752,671,42 , financiada a 70% por fundos comunitários, a obra arranca em Março de 2014 e visa assegurar o abastecimento a Viana do Alentejo, directamente a partir da Estação de Tratamento de Água de Alvito.

A outra empreitada passa pela construção da conduta de abastecimento Viana do Alentejo – Alcáçovas, que está já programada e vai comportar um investimento previsto de 1,2 milhões de euros.

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo