Celebra-se hoje, 1 de outubro, o Dia Nacional da Água, data instituída há precisamente 31 anos e que marca o início do novo ano hidrológico. Este dia simbólico constitui um pretexto para uma reflexão sobre os recursos hídricos e a sua gestão a nível nacional. Sendo a água um recurso natural finito importa mais do que nunca preservá-lo através da sua utilização racional e sustentável. Ao nível da qualidade da água fornecida foram atingidos em 2013, 99% de qualidade de água segura no total do Sistema da AgdA, o que nos permite garantir como boa a qualidade da água fornecida. Através da construção e entrada progressiva em funcionamento das novas ETAR’s começamos igualmente a dar um contributo, ao tratamento dos efluentes,...

PN150411 6265Celebra-se hoje, 1 de outubro, o Dia Nacional da Água, data instituída há precisamente 31 anos e que marca o início do novo ano hidrológico. Este dia simbólico constitui um pretexto para uma reflexão sobre os recursos hídricos e a sua gestão a nível nacional.

Sendo a água um recurso natural finito importa mais do que nunca preservá-lo através da sua utilização racional e sustentável.

Ao nível da qualidade da água fornecida foram atingidos em 2013, 99% de qualidade de água segura no total do Sistema da AgdA, o que nos permite garantir como boa a qualidade da água fornecida.

Através da construção e entrada progressiva em funcionamento das novas ETAR’s começamos igualmente a dar um contributo, ao tratamento dos efluentes, para a melhoria dos nossos ecossistemas fluviais e marinhos.

A AgdA pretende dar a conhecer as Infraestruturas de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais com o objetivo de permitir à população conhecer a complexidade das atividades e processos que são desenvolvidos pela AgdA de forma a assegurar o fornecimento de água para consumo, e o tratamento das águas residuais.

Para marcação de visitas, clique em  http://www.agda.pt/visitas.html.

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo