Com o objetivo central de promover a troca de experiências e conhecimento assim como a proximidade  entre os técnicos dos 21 Municípios Parceiros e da Águas Públicas do Alentejo, SA esta Entidade Gestora em “alta” dinamizou a 1ª sessão técnica tendo com o tema a "Evolução da Qualidade da Água Fornecida em “alta” nos anos 2011 a 2013. Atendendo à dispersão geográfica do seu território e de forma a promover o debate entre os técnicos sobre as soluções implementadas e a implementar em cada sistema de abastecimento, foram realizadas 4 reuniões descentralizadas, nos dias 11, 14, 18 e 19 de março, envolvendo 31 técnicos dos municípios e agrupando os municípios por proximidade geográfica e semelhança de problemas no que ao abastecimento de água diz respeito.

 

O conhecimento adquirido na operação dos sistemas, associado à implementação de algumas soluções imediatas e outras de carácter mais definitivo, integradas no plano de investimentos da AgdA, permitiram elevar o nível de segurança da água fornecida de 98.09% para 99.44%, entre 2011 e 2013. De salientar que nos três anos de atividade da empresa, a  Águas Públicas do Alentejo, SA já investiu em infraestruturas de abastecimento de água nos Municípios em que opera, 15.4 Milhões de Euros, integrados num contrato de co-financiamento  com o POVT de um montante global de 50 Milhões de euros a executar até 2015 (1ª fase do Plano de investimentos).

Reunião

Pese embora os esforços já realizadas e o sucesso conseguido, existem muitas situações que importa ainda resolver, assunto também debatido entre os técnicos.

A reação demonstrada pelos participantes foi bastante positiva e outros temas foram propostos para novas reuniões, a realizar futuramente.

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo