A AgdA foi distinguida no passado dia 8, durante a 12.ª Expo Conferência da Água, com o Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano. Esta distinção, atribuída pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos em parceria com o jornal Água&Ambiente, reconhece o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória (2016), de um conjunto de critérios relativos à qualidade da água, nomeadamente o cumprimento do PCQA (Programa de Controlo da Qualidade da Agua), acima de 99% de cumprimento dos parâmetros de controlo de rotina 1 (bactérias coliformes e E. Coli), dos parâmetros organoléticos (cheiro e sabor) e acima de 99% de fornecimento de água segura. Segundo a ERSAR, o objetivo deste galardão...

A AgdA foi distinguida no passado dia 8, durante a 12.ª Expo Conferência da Água, com o Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano.

Esta distinção, atribuída pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos em parceria com o jornal Água&Ambiente, reconhece o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória (2016), de um conjunto de critérios relativos à qualidade da água, nomeadamente o cumprimento do PCQA (Programa de Controlo da Qualidade da Agua), acima de 99% de cumprimento dos parâmetros de controlo de rotina 1 (bactérias coliformes e E. Coli), dos parâmetros organoléticos (cheiro e sabor) e acima de 99% de fornecimento de água segura.

Segundo a ERSAR, o objetivo deste galardão é “evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano”.

Para além da AgdA foram também distinguidos 8 municípios do SPPIAA, Beja (EMAS de Beja EEM), Cuba, Montemor-o-Novo, Moura, Odemira, Santiago do Cacém, Serpa e Vendas Novas, de um total de 78 entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento público de água.

Os Selos de Qualidade do Serviço ERSAR 2017 (vertente água) inserem-se na iniciativa da Entidade Reguladora, Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos.

BEJA
Rua Dr. Aresta Branco nº 51
7800-310 Beja
Portugal
284 101 100
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

poseur logo portugal2020 logo UE logo